AGRO

A IoT na agricultura possibilita colher informações em tempo real e, assim, e tomar decisões importantes para o manejo de culturas.

 

Em um setor altamente competitivo, onde qualquer vantagem significa muito dinheiro, a IoT permite construir uma grande base dados que, cruzadas com informações metereológicas e de mercado, fornecem um novo universo de informações como a luminosidade, a humidade, a temperatura etc.

A COISA Lab e seus parceiros fornecem  soluções em agricultura digital para as mais diversas culturas: soja, milho, café, cana etc.  

 

Smart cities

A Internet das Coisas é fundamental para que as cidades sejam mais eficientes e ofereçam serviços otimizados aos cidadãos.

O IoT permite uma grande economia de recursos públicos e uma melhor gestão do território. 

 

Indústria 4.0

O uso intensivo de sensores nos processos industriais permite uma grande economia de recursos, maior produtividade e que as decisões tomadas sejam assertivas.

O IoT Industrial facilita a manutenção preventiva e identifica riscos que podem comprometer a produção.

 

Saúde

No setor da Saúde, que tanto demanda de recursos, a Internet das Coisas surge para gerar economia, otimizar processos, dar segurança operacional e facilitar a tomada de decisões.

 

A Internet das Coisas ajuda pessoas idosas e pessoas com necessidades especiais a viverem melhor.​

 

Varejo

A Internet das Coisas, principalmente em conjuntos com outras tecnologias como a Inteligência Artificial e a Realidade Aumentada, possibilita novas experiências para clientes do varejo e informações importantes para os varejistas estas.

O IoT pode também otimizar a cadeia de suprimentos e a gestão de estoques.

 

Construção civil

A Internet das Coisas na Indústria da Construção Civil possibilita uma melhor gestão da logística de um empreendimento graças às funcionalidades de rastreamento de recursos.
 

O IoT pode ser utilizado para o controle de estoques, de objetos de grande valor, do consumo de água, gás e energia, da segurança, do uso de equipamentos de segurança entre outros.
 

Projetos arquitetônicos modernos devem considerar a IoT como recurso para melhorar os ambientes. Sensores de segurança, controle ambiental, iluminação inteligente são alguns exemplos de aplicações.

 
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco